Gerência Administrativa

ASSESSORIA ADMINISTRATIVA E FINANCEIRA DO LACEN/AL

 

A Assessoria Administrativa e Financeira do LACEN/AL responsabiliza-se por implementar, manter e promover a melhoria contínua das atividades administrativas em consonância com a gerência, demais assessorias técnicas e corpo técnico da instituição.

 

Setores vinculados a essa assessoria:

 

  • Almoxarifado
  • Patrimônio E Manutenção De Equipamentos
  • Manutenção Predial
  • Serviços Gerais
  • Veículos e Transporte
  • Vigilância
  • Planejamento, Gestão Financeira e Auditoria
  • Recepção Administrativa
  • Refeitório e Convívio

Atividades desenvolvidas:

 

  • Planejar, organizar, coordenar, supervisionar e executar serviços técnico-administrativos;
  • Emitir pareceres, laudos e relatórios técnicos inerentes à área administrativa;
  • Receber notas fiscais e encaminhá-las para pagamento à Secretaria de Estado da Saúde;
  • Receber e encaminhar para a Secretaria de Estado da Saúde os boletos de cobrança de fornecedores;
  • Providenciar a compra de materiais e insumos para obtenção de fluxo contínuo de suprimentos;
  • Realizar o acompanhamento de contratos;
  • Adquirir materiais através de compras diretas, a partir do uso de recurso de adiantamento ou através da abertura de procedimento administrativo;
  • Otimizar e gerenciar o uso de recursos financeiros, no caso de adiantamento;
  • Receber material na ausência de representantes do setor de almoxarifado, exceto quando tratar-se de materiais que exigem recebimento por técnico autorizado;
  • Participar da elaboração e consolidação do Planejamento Estratégico do Laboratório;
  • Monitorar e suprir, com informações mensais, o Sistema de Planejamento – SISPLAN;
  • Vincular processos abertos de acordo com as metas do Plano Estadual de Saúde – PES;
  • Analisar, mensalmente, os Relatórios de Produção através do Gerenciador de Ambiente Laboratorial – Gal, Sistema Interno de Almoxarifado – Smart e demais áreas;
  • Monitorar Relatórios e Metas, Recursos e Status da Programação Anual de Saúde – PAS;
  • Monitorar o repasse de recursos do Ministério da Saúde;
  • Assessorar a Gerência e demais assessorias do Lacen/AL nas questões relativas à área de atuação da administração;

 

  • Supervisionar e controlar as atividades dos setores que lhe são vinculados;
  • Fiscalizar o andamento das atividades inerentes à área de atuação, notificando a gerência, no que se refere a distorções ou irregularidades eventualmente identificadas;
  • Representar o laboratório nas instâncias internas e externas na área de atuação da administração, quando solicitado;
  • Elaborar e fornecer relatórios mensais ao gestor do Lacen/AL;
  • Desenvolver outras atividades de acordo com as especificidades do setor administrativo e financeiro.