Sesau lança novo site e logomarca do Laboratório Central de Alagoas

 

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) lançou, nesta terça-feira (28), o novo site do Laboratório Central de Alagoas (Lacen-AL). A plataforma foi desenvolvida em parceria com a Gerência Executiva de Tecnologia da Informação (Getin) e pode ser acessada pelo endereço www.lacen.al.gov.br ou pelo ícone do Lacen na página www.saude.al.gov.br.

A solenidade de lançamento contou com a presença da secretária de Estado da Saúde, Rozangela Wyszomirska. Na ocasião, a gestora ressaltou o trabalho prestado pelo laboratório, que atua como a principal referência para exames de média e alta complexidade em Alagoas, além de ser referência nacional no serviço de análise de rotulagem dos alimentos.

“O Lacen realiza um trabalho de ponta no Estado e conta com profissionais e equipamentos capazes de atender as demandas do SUS [Sistema Único de Saúde]”, destacou Rozangela Wyszomirska. Ela evidenciou que o órgão deve ser motivo de orgulho para os alagoanos e novos investimentos devem ser realizados pela atual gestão.

 

Maior Visibilidade – De acordo com o gerente do Lacen-AL, Magliones Carneiro, a nova plataforma foi idealizada como uma forma de proporcionar maior visibilidade ao laboratório e apresentar a população todos os serviços disponíveis. “O site foi construído utilizando técnicas modernas de linguagem visual, que facilitam a interação do usuário e fornecem todas as informações de forma prática e intuitiva”, explicou.

 

LANÇAMENTO-DO-SITE-DO-LACEN-28.6.2016-foto-olival-santos-15-768x509

 

Também foi apresentada a nova logomarca do Lacen-AL, que representa as áreas de atuação do laboratório. Magliones esclareceu que o azul e vermelho correspondem às cores da bandeira alagoana e também refletem a área ambiental e de microbiologia do Lacen-AL.

O Laboratório Central de Alagoas também se destaca pela realização de sorologia para dengue, testes de hanseníase, hepatites, herpes, leishmaniose visceral humana, malária, leptospirose, rotavírus, rubéola, sarampo, sífilis, toxoplasmose, tuberculose e vírus respiratórios. E este mês o Lacen-AL passou a realizar exames de sorologia para a detecção de zika e chikungunya.

 

LANÇAMENTO-DO-SITE-DO-LACEN-28.6.2016-foto-olival-santos-60-768x509

 

Repórter:  Fabiano Di Pace

Repórter Fotográfico: Olival Santos

 

[print-me target="#post-print" title=""]
Posted Under