Técnicos do LACEN são capacitados sobre análise de alimentos

O Laboratório Central de Alagoas (Lacen) iniciou um treinamento nesta terça-feira (21), para utilização do sistema automatizado de análise microbiológica de alimentos. A capacitação estende-se até a quinta-feira (23) e reuniu os técnicos do órgão.

Os alimentos e a água também são foco de análise do Laboratório Central, contribuindo para a segurança e saúde da população. De acordo com o gerente de Produtos e Ambiente do Lacen, Everaldo Queiroz, os exames são feitos para garantir que os componentes dos alimentos estejam dentro das especificações da agência reguladora nacional.

O gerente do Laboratório, Magliones Carneiro, explicou que, com o novo sistema, o Lacen poderá aumentar o número de análises realizadas e ampliar a sua eficácia. “O sistema é uma referência nacional. A gestão estadual de saúde continua a realizar investimentos importantes para a segurança e bem-estar da população”, destacou o gerente.

O Laboratório Central é responsável pela realização de exames laboratoriais de média e alta complexidades, além de ser referência nacional no serviço de análise de rotulagem dos alimentos. “O Lacen realiza mais de seis mil exames mensalmente e está constantemente trabalhando para que a assistência prestada esteja preparada para atender à demanda da população”, salientou Magliones.

 

 

analise

 

Repórter: Fabiano Di Pace
Foto: Carla Cleto

[print-me target="#post-print" title=""]
Posted Under